Empresa

Desde 1995



LAS Manutenção

A LAS Manutenção foi criada em Maio de 1995 como resultado da capacidade inadequada das condições de mercado para satisfazer as necessidades dos Operadores Aéreos relacionadas com a manutenção de linha de aeronaves, a baixa flexibilidade técnica para atender às diferentes frotas, mas também as dificuldades gerais do operador existente em ter as suas necessidades de Manutenção de Linha asseguradas fora dos principais aeroportos Portugueses, tais como, Lisboa e Porto.

A nossa melhoria no negócio da Manutenção de Linha permitiu à LAS Manutenção crescer em grandes segmentos de mercado, como por exemplo: aviação comercial (passageiros e carga aérea) e aviação corporativa. O segmento do nosso negócio principal, dedicado à Manutenção de Linha, melhorou o nosso foco no Cliente, excelência na especialização técnica e a dedicação, conduzindo a parcerias de acordo com as filosofias "Ganhar-Ganhar" e "You are First". Pretendemos crescer para novas oportunidades de negócios através da expansão da nossa capacidade de assistência a um conjunto diversificado de aeronaves tipo, por forma a corresponder às necessidades dos nossos Operadores Aéreos assistidos.

Aprovações


ANAC/EASA aprovação nº PT.145.007

TCCA aprovação nº 898-36


   

GCAA aprovação n.º UAE.145.1185


AAC aprovação n.º CV-04/OMAE
 

 

BCAA aprovação n.º BDA/AMO/694


 FAA aprovação nº 5URY330D



GAR aprovação n.º 2-REG.145.234


DGCA Turca aprovação n.º TR.145.F.0075



UK CAA aprovação nº UK.145.01483


EL-AL aprovação nº LY-9


DAC aprovação nº CN-E68/23

ANAC ALGER aprovação nº 3346/SDNT/DST//DG/ANAC/2024





QCAA aprovação nº QCAA/FAMO/308


  

Politica de Segurança

A nossa organização dedica-se a manter os mais elevados padrões de segurança em todos os aspectos das nossas actividades de Manutenção de Linha. Para o conseguir, comprometemo-nos com os seguintes princípios:

• Cumpriremos toda a legislação aplicável e cumpriremos todos os requisitos regulamentares relevantes. Adoptaremos e melhoramos continuamente as práticas de segurança para melhorar os nossos padrões de segurança para além da conformidade.

• Atribuiremos e disponibilizaremos todos os recursos necessários, incluindo financeiros, humanos e tecnológicos, para implementar e sustentar eficazmente a nossa política de segurança.

• Integraremos os princípios dos factores humanos nas nossas actividades, tendo devidamente em conta os efeitos da fadiga e outras limitações humanas. Isto inclui o planeamento de tarefas, processos e horários que minimizem o risco de erro humano.

• A segurança será imposta como uma responsabilidade primária de todos os gestores. Estes serão responsáveis pela promoção e manutenção de um ambiente de trabalho seguro nas suas áreas de controlo.

• Aplicaremos os princípios da “ Cultura Justa” aos nossos processos internos de comunicação e investigação em matéria de segurança. Isto significa:

    • Comunicação não punitiva: As informações sobre ocorrências de segurança não serão utilizadas para atribuir culpa ou responsabilidade ao pessoal da linha da frente ou a outros por acções, omissões ou decisões que estejam de acordo com a sua experiência e formação.

    • Objetivo da comunicação: As informações recolhidas sobre as ocorrências serão utilizadas exclusivamente com o objetivo de manter ou melhorar a segurança da aviação. Não serão utilizadas para acções disciplinares ou outras medidas punitivas.


Para garantir a eficácia da nossa política de segurança:

• Iremos rever e atualizar regularmente as nossas práticas de segurança para incorporar as mais recentes normas de segurança e requisitos regulamentares.

• Proporcionaremos formação contínua e programas de sensibilização para garantir que todos os funcionários compreendem e cumprem a nossa política de segurança.

• Monitorizaremos o nosso desempenho de segurança através de auditorias regulares, inspecções e indicadores de desempenho de segurança para identificar áreas a melhorar.


Ao aderir a estes compromissos, pretendemos promover uma cultura orientada para a segurança que dê prioridade ao bem-estar do nosso pessoal e à segurança das nossas actividades de Manutenção de Linha.